idia-SG
Caro visitante: o portal do idia-SG não é compatível com o browser que está a utilizar. Por favor, utilize uma versão actual de um dos vários browsers contemporâneos. Por ex.: Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox 10 ou superior, Google Chrome, etc.

Dear user: idia-SG website is not compatible with the browser you're using. Please, use one of the recent versions of the contemporary browsers. For example: Internet Explorer 8 or superior, Mozilla Firefox or superior, Google Chrome, etc.
Home    Concursos    Edital de concurso
Edital: Edital MaReS- PLOCAN Glider School-2012-Gran Canária
Medida: OUTROS
Designação: Mobilidade de Estudantes-PLOCAN Glider School-2012-Gran Canária
Duração: 48 meses
separador

FUNDO REGIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Projecto MaReS -“Macaronesian Research Strategy


I. Objecto do concurso
1. O presente concurso insere-se no âmbito do Projecto MaReS –Objectivo específico 2: Criação de bases operacionais e primeiros exemplos da estratégia;
Actividade 4:Promoção da mobilidade de estudantes e investigadores entre as regiões pertencentes a Macaronésia, reforçando uma crescente colaboração entre instituições de pesquisa em cada região.
2. Pretende-se com a presente iniciativa apoiar a inscrição de 4 estudantes na PLOCAN Glider School, a decorrer de 16 a 27 de Julho na Plataforma Oceânica de Canarias, na ilha de Gran Canaria.

II.Legislação aplicável
Lei nº40/2004, de 18 de Agosto, que aprova o Estatuto de Bolseiro de Investigação; Despacho Normativo nº77/2011, de 20 de outubro, que aprova o Regulamento Geral de Bolsas de Investigação Científica e de Apoio à Gestão do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia;

III. Período do concurso
O período para a apresentação de candidaturas decorre entre 15 e 29 Junho de 2012, não sendo aceites para avaliação as candidaturas submetidas para além das 24 h (hora dos Açores) do dia 29 de Junho.

IV. Projeto
Gliders são veículos submarinos autónomos que usam pequenas alterações de flutuabilidade como forma de propulsão, tendo uma autonomia muito maior do que os veículos que usam motores elétricos. São utilizados para recolher uma grande variedade de dados oceânicos em missões que podem durar vários meses e estender-se por milhares de quilómetros. O curso pretende familiarizar os estudantes com os vários tipos de gliders e com as suas aplicações no campo das ciências marinhas. Para mais informação sobre o curso, aceder a go.plocan.eu/gliderschool.

V. Destinatários e perfil dos candidatos
O apoio é preferencialmente dirigido a estudantes do ensino superior nas áreas das ciências e tecnologias marinhas, eletrónica ou informática, residentes nos Açores. É condição de aceitação possuir pelo menos o nível B2 (CEFR, Common European Framework for Languages) de conhecimentos de inglês e de espanhol.

VI-Candidatura e Requisitos
1A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada através da submissão eletrónica do formulário disponível no sitio da Internet com o endereço http://www.azores.gov.pt/gra/sctr.
2. Para acederem ao formulário, os interessados terão de proceder ao seu pré-registo no Sistema Científico e Tecnológico Regional, através do referido sítio da Internet, até 48 horas antes da data limite para apresentação das candidaturas.
3. No formulário de candidatura o candidato terá de anexar os seguintes documentos:
• Documento de identificação pessoal (BI-CC-Passaporte);
• Certificados de habilitações que comprovem reunir as condições de acesso ao presente concurso;
• Curriculum vitae;
• Certificado de residência nos Açores
4. Os processos de candidatura que não se encontrem completos à data do fecho do concurso serão automaticamente excluídos.

VII. Financiamento
1. A cada estagiário será atribuído um subsídio de manutenção de 956€, ao qual se acresce o custo total da viagem, alojamento e seguro.
2. A verba correspondente ao subsídio de manutenção será atribuída de uma só vez ao estagiário, após a assinatura do Termo de Aceitação.

VIII. Avaliação
A apreciação de cada candidatura ficará a cargo de uma Comissão de Análise que avaliará cada uma das candidaturas admitidas com base nos seguintes critérios:
-adequação do perfil dos candidatos
-classificação académica;
-motivação

IX. Informações adicionais
Qualquer informação adicional poderá ser solicitada à Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt nº 16, 9500-058 Ponta Delgada, através do telefone +351 296206500, Fax +351 296206591 ou do e-mail [email protected];
 
Ponta Delgada, 11 de Junho de 2011.
Presidente do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia
Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes



ícone login
Área de acesso reservada
Se é um utilizador registado, efetue aqui o seu login:
separador
ícone pesquisa
Pesquisa
Regulamentos e editais
Aqui poderá pesquisar regulamentos ou editais através do seu título, ou referência de concursos.
ícone instituição
Instituições
Registo, pesquisa e consulta
Registe uma nova instituição:
separador
Pesquise as instituições existentes:
consultar
Últimas instituições registadas:
  • - ENSILIS — EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL, L.DA
  • - Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos
  • - Escola de ensino Básico e Secundário
  • - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
  • - Colégio do castanheiro
ícone contactos
Contactos
Para mais informações
Conheça aqui as diversas formas de contactar os serviços do GRA responsáveis pela gestão desta plataforma.
Telefone: 
DRCID: (+351) 296 308 900 / FRCT: (+351) 296 241 870
Telefone: 
E-mail: 
E-mails: